sábado, 28 de novembro de 2015

(2015/457) Sobre uma suposta inflação do termo evangélico

Dizem o tempo todo que eu uso o termo evangélico de forma inflacionada, que o termo é amplo demais... É? Há outro?

Bem, eu poderia me referir aos fundamentalistas evangélicos... Conheço um monte de gente que ficaria feliz, porque não se considera fundamentalista. Jesus é o salvador, só Jesus é Deus, mas ele não é fundamentalista...

Eu poderia florear um pouco mais, e referir-me, então, aos não progressistas evangélicos. Os "progressistas" ficariam felizes, eles e sua teologia de inclusão de todos os deuses como hipóstases do seu próprio deus, de sorte que o progresso aí é estuprar o mito do outro, para fazer o seu parecer progressivo...

Continuo aguardando, então, um termo politicamente correto, que não seja cinismo puro ou tapar o sol com a peneira.










OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio