quarta-feira, 21 de maio de 2014

(2014/483) "Mas como chegou mesmo a fé em Damasco? – impressões sobre a relação retórica entre Lucas 24 e Atos 1,1-11 e Marcos 5,1-20"


Saiu meu último rabisco sobre o Novo Testamento, lugar e área em que entro de intrometido. No fundo, culpa da PUC-Rio, porque lá, no doutorado, você tem que fazer as duas áreas. A minha, é AT. Mas, já que mandaram, e sou bem mandado, meti minha colher. E, aí, tomei gosto. Se aprendi a fazer direito e se faço direito, bem, isso já é outra questão.

Tenho publicado algumas reflexões na Revista Jesus Histórico e Sua Recepção. O número atual, que acaba de sair do forno, tem um artigo meu - muito mais uma reflexão do que uma defesa de hipótese. Digamos que eu tenha "pensado alto". 

Caso seja de sei interesse "pensar alto", leia o artigo e, caso encontro mínimas e máximas complicações, mínimos e máximos equívocos, reaja. É para isso que escrevo...









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio