quinta-feira, 2 de abril de 2009

(2009/129) Lula, cara e coroa...



1. Isso dá um gosto danado de ver! Numa tacada só, dois lances de extremo prestígio para Lula: ao lado da Rainha Elizabeth II e, na "rodinha" de bate-papo, antes da reunião do G-20, ouvindo, ele e o Planeta inteiro, o Obama dizer: "esse é o cara!". Ora, só tinha um jeito de Lula sair melhor nesse furo de reportagem da BBC - se ele estivesse na posição de Obama... Se o "primeiro" diz que Lula é o cara, Lula é o cara... E o seria, porque é, mesmo se Obama não soubesse. Mas sabe!


2. Senti-me orgulhoso por ele - Lula, brasileiro...

PS1. para o link da BBC - Brasil ( 2 de abril, 2009 - 10:09 [Brasília] 13:09 GMT), com a transcrição do dialogo e a identiicação dos personagens, clique aqui. "O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira em Londres que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra". Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres. O encontro foi registrado em vídeo pela BBC, que mostra a cena em que os dois se cumprimentam. Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!". Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra". Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato". "É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama".

PS2. Do site da BBC - Brasil: "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entendeu como "um gesto de gentileza, uma brincadeira", o comentário do líder americano, Barack Obama, que disse na manhã desta quinta-feira que ele é o "político mais popular da Terra". "Eu acho que a frase do Obama foi um gesto de gentileza, uma brincadeira, porque eu tenho consciência do meu tamanho, da minha importância", afirmou o presidente durante uma entrevista coletiva após a reunião do G20, em Londres. Lula afirmou ainda ser "torcedor" do presidente americano e que "reza mais por Obama do que rezava por ele mesmo na época da campanha para a Presidência". Ainda para Lula, Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos que "tem a cara da gente". "É uma oportunidade que a América Latina tem de estabelecer uma nova relação com os Estados Unidos, que a gente não tinha antes. Eu sou torcedor do Obama, torço para que ele dê certo". ElogioObama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferências do Excel Centre, em Londres" (2 de abril, 2009 - 19:57 (Brasília) 22:57 GMT).


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

2 comentários:

Pierre Mattos disse...

Olha, será que o professor Osvaldo está se revelando um PTista?

Realmente dá para sentir orgulho pelo Lula, tanto pelo elogio quanto por sua política de governo, porém ficaria mais orgulhoso do Brasil e como brasileiro caso tivessemos uma boa política educacional e social para arrumar este belo país.

MAS...

Como sei que isso está longe acontecer devido a politica partidaria brasileira cabe dizer que tenho esperança! E como cantava aquela música que "Os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos, verão!" (Pantanal de Marcus Viana)

Ao menos espero!

Pierre Mattos

Peroratio disse...

Olá, Pierre - não, não, não me "revelo" um PTista, apesar de que, se tiver que escolher, escolheria o PT em lugar de qualquer outro de de direita - do PSDB ao DEM (DEM!, que ironia...). O que eu admiro é Lula, esse nordestino da peste, metalúrgico, adventício da classe popular, que chega ao cargo máximo do Executivo e faz papel infinitamente mais bonito que os que fizeram os diplomados e que tais. Orgulha-me a postura internacional de Lula, bem como grande parte da nacional, malgrado os senões cabíveis em toda a política. Lula não foi o que eu queria tivesse sido, mas foi - e é -, ainda assim, muito mais do que qualquer outro desde a "redemocratização" (que ainda esperamos...).

Voto em Lula desde o "Lula-lá". Votaria de novo.

Osvaldo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio