sexta-feira, 2 de outubro de 2015

(2015/429) A Ética e oTeólogo Cristão Monoteísta

Por que ri?
Ora, teólogo cristão monoteísta é. Monoteísmo é o sistema teológico mais anti-ético que há. Como eu posso usar como base para ética um pensador que não tem ética de fundo?
E desanimei...Inscrevi-me, fui selecionado e compus item de avaliação do ENAD para a área de Teologia. Uma das minhas questões foi recusada pela comissão especial do MEC, formada por teólogos. Tratava-se de uma questão sobre ética. Obedeci as oientações, o item foi aprovado pelo revisor e, para minha surpesa, a comissão reprovou. Alegou-se que uma questão sobre ética teria de se basear em teólogo, e não em filósofo. Comentei com um amigo, ao lado do qual estava um terceiro, que eu não conhecia, e, por coincidência, era membro da comissão. Ciosamente, ratificou a decisão: sim, é orientação do Edital tem que ser teólogo... Ri, e nada mais disse...






OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio