sábado, 31 de janeiro de 2015

(2015/145) E você não vê mais mistério na vida, Osvaldo?

Todas as vezes que alguém me pergunta sobre a crença nos mitos e eu digo que não tenho mais condições psicológicas, somáticas, vontade e saco de me dar a crer a doutrinas religiosas, quaisquer que sejam, o interlocutor, se religioso, observem bem, religioso, pergunta, espantado: e você não vê mais mistérios na vida, Osvaldo?

Mistérios? Mistérios? E o religioso lá sabe o que é mistério? Com esse argumento, o sujeito interesseiro só quer que eu admita que haja mistérios para ele poder encaixar os "mistérios" dele na conversa...

Para um cético pode haver mistérios. Para um religioso, não. Ele tem a resposta para tudo: ele inventa e soluciona.









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio