quinta-feira, 12 de junho de 2014

(2014/599) Universidade Federal do Espírito Santo prepara-se para oferecer Licenciatura em Ciências da Religião para a sociedade capixaba






"A vice-reitora Ethel Maciel coordenou nesta terça-feira, 10, a primeira reunião da comissão que vai analisar a proposta de criação do curso de graduação em Ciências da Religião na Ufes. O grupo se reuniu no Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs).

Compõem a comissão os professores da Ufes Alex Rodrigues, Marcelo Martins Barreira, Edebrande Cavalieri, Sérgio Alberto Feldman e Sônia Missagia de Matos; o representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Ariel Montero; os membros do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Espírito Santo (Coneres), Eliane Littig e Fabiano Aparecido Costa Leite; o representante da Faculdade Católica Salesiana, Helder Salvador; o representante da Faculdade Unida de Vitória (FUV), Osvaldo Luiz Ribeiro; e o representante das religiões de matrizes afro-brasileiras, Fabiano Costa Leite.

A comissão tem 90 dias para apresentar os estudos de viabilização da implantação do curso. Caso sua criação seja aprovada, a graduação em Ciências da Religião terá a finalidade de formar profissionais habilitados para trabalhar com o ensino religioso em turmas do Ensino Fundamental e Médio, além de contribuir com uma sólida fundamentação teológica e pedagógica, estimulando a capacidade investigativa dos participantes e a produção de pesquisa em torno da religião e da religiosidade".

Uma honra participar dessa comissão. Uma honra. Trata-se de um curso de Licenciatura em Ciências da Religião. Foi uma excelente reunião de abertura, coordenada pela elegantíssima e simpática Ethel e depois presidida pelo amigo Marcelo Barreira. Teremos muito trabalho, mas um trabalho dedicado e prazeroso.









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio