sábado, 24 de novembro de 2012

(2012/812) Hiperbólico, exagerado e radical - porque eu escrevo para porcos


1. "_ Osvaldo, seus textos são muito radicais!".

2. "_ Alguns, sim, e sobre determinados assuntos. Todos, não".

3. "_ E são exagerados, carregados de retórica...".

4. "Sim, e hiperboles também. Já viu o costume que tenho de usar o "todo(s)" ou o "toda(s) - é a hipérbole da aplicação do caso. Então, faço a ressalva: 'há exceções'. É meu jeito".

5. "_ Você podia ser menos radical, menos exagerado e menos hiperbólico".

6. "_ Sério? E escrever para a Contigo?".

7. "O jeito que você escreve e diz as coisas choca".

8. "_ Meu amigo - se o que eu possa escrever não te atrai o suficiente para compreender as doses de radicalidade, exagero e retórica que uso, por estilo e alma, e se você não está disposto a pagar ao menos o preço de fazer as diminuições que lhe parecem adequadas, vá ler outra pessoa - há muita gente escrevendo. Agora, se acha que há algo no que eu escrevo que você não vai achar em qualquer canto, faça-se porco, enfie o focinho na terra e colha suas trufas".








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio