sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

(2010/609) Duas últimas aulas no Seminário do Sul - convite


1. Dia 11 e dia 18 de dezembro, dois sábados seguidos, apresentarei minhas duas últimas aulas no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, agora mantenedor da Faculdade Batista do Rio de Janeiro.

2. A turma de formandos da Sede (Tijuca), honrou-me com o convite para ser Paraninfo e apresentar, por isso, a última aula, por ocasião da cerimônia de formatura. Naturalmente que, honrado, aceitei. Essa aula, então, será dia 11/12, sábado, 18 horas, no templo da Igreja Batista Itacuruçá, que fica mais ou menos ao lado do Seminário (aqui, como chegar). Falarei a respeito da relação entre "os filhos do homem", no Antigo Testamento, a representação de Jesus de Nazaré como "filho do homem", nos Evangelhos, e a vocação ministerial dos formandos e das formandas. Não, não será uma "pregação" - será uma aula, com aplicação, digamos, "exortativa" - ao serviço a, contra a prática do servir-se de que pressiona a vocação evangélica.

3. A turma de formandos, agora de Nova Iguaçu, remasnescente do campus do Seminário, honrou-me com a condição formal de Patrono - turma Osvaldo Luiz Ribeiro. Todavia, o Paraninfo eleito não poderá estar presente, de modo que a turma pediu-me para fazer as vezes de Paraninfo. Não há como recusar, de modo que apresentarei a aula final da turma no dia 18/12, também durante a cerimônia de formatura, dessa vez no templo de Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu.

4. Nova Iguaçu é um lugar especial para mim. Foi nesse campus que ingressei, em 1987, e onde concluí minha graduação em Teologia. Leciono aí desde sempre, então. Somente em 2001 passei a lecionar também na Sede.

5. Escolhi falar nessa última aula sobre alguns dos Princípios Batistas que me parecem particularmente importantes, porque foi por eles que pautei minha conduta em todos esses longos anos.

6. Convido a todos para essas duas últimas aulas-despedidas. Foram 23 anos de convívio, 17 anos de magistério - foram muitos dias prazerosos. Que aqui terminam, para repousar na lembrança. E assim é a vida, uma caminhada inexorável aos relicários da memória.



OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

Prisca disse...

Nossa! Acabou de postar e bem agora eu vim ver.
Ai, que pena saber que não lecionará ano que vem aqui. Vai para ES?
Como faz falta!
Marcou e tanto!
Quero mais uma vez parabeniza-lo por quem é (vários adjetivos) e agradecer...
Muito obrigada mesmo.
É muito bom ter exemplos como o seu

Queria ver...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio