segunda-feira, 25 de maio de 2009

(2009/292) Em reais e em euros


1. Tenho de rever meus conceitos. Achava que era um problema de Terceiro Mundo, mas, pelo jeito, também no Primeiro Mundo se pode perder completamente o bom senso, tornar-se quérulo, transformar-se numa massa de modelar e entregar-se na mão de prestigitadores e suas contas bancárias - e pagando em euros. No Brasil, ao menos, é mais baratinho...

2. Ah mas é que aqui se ganha no atacado...

3. O quê? Não entendeu? A BBC Brasil explica: "Cientologia é julgada por fraude e pode ser banida na França". Se a moda pega no Brasil, heim!...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

2 comentários:

julio zabatiero disse...

Caro Osvaldo,

Estive viajando e fiquei sem acesso a internet. De nossa última troca de idéias para cá, vc "encheu" o blog de textos sobre a nossa discussão e sobre outros assuntos, de modo que fiquei desatualizado...
Bem, só estou deixando este comentário para encerrar minha parte na discussão com a mesma educação com que vc me recebeu e abriu espaço em seu blog.
Depois das trocas virtuais que tivemos, os pontos de discordância e acordo ficaram relativamente claros, a ponto de somente textos mais densos e "acadêmicos" poderem dar conta dos tópicos em desacordo.
Enfim, ficou patente que há vários caminhos para se fazer filosofia e teologia e que a pluralidade é bem-vinda e necessária, especialmente no mundo eclesiástico, que se especializou em reprimi-la.
Também ficou patente que mesmo no mundo da pluralidade acadêmica as convicções podem ser defendidas com paixão e não só com argumentação analítica. Taí um bom tema para quem tem prazer em discussões epistemológicas e teológicas.
Abs e, mais uma vez, obrigado pelo espaço e gentil acolhida.
Julio

Peroratio disse...

Zabatiero, você está convidado a retornar quando desejar. Se quiser escrever algum texto-posição de aé uns 10 parágrafos, eu publico, ainda que discorde de alguma coisa. Naturalmente que, discordando, vou reagir, mas é assim que a gente vai caminhando, errando, desaprendendo, aprendendo (difícil é saber quando é uma coisa, e quando é outra).

Não se vá de todo. Fique por perto. Gostamos de ter tido você por aqui. Você é, sobretudo, muito elegante.

Um aberaço fraterno,

Osvaldo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio