sábado, 12 de março de 2016

(2016/050) Sobre amigos, inimigos e ter opiniões diferentes


Como assim o fato de você ter uma opinião diferente da minha não faz de você meu inimigo...? Como assim...?

Vamos devagar...

Se você tem uma opinião diferente da minha quanto à cor preferida, relaxa: não somos inimigos. Se você tem uma opinião diferente da minha sobre time de futebol, fica tranquilo: não vamos brigar. Se você tem uma opinião diferente sobre qual é o melhor jogo de PC, na boa, vamos jogar os dois......

Agora, se você diz na minha cara que gay é coisa do diabo e que seus direitos devem ser cassados: você é meu inimigo. Se você diz na minha cara que mulher tem que ganhar menos, porque engravida: você é meu inimigo. Se você diz na minha cara que a mulher não pode ter o direito de abortar: você é meu inimigo. Você diz na minha cara que o Lula tem que ser preso: você é meu inimigo.

Entende?

Não vou brigar com você, pelo fato de você ter sua ideia imbecil. Mas você é meu inimigo. Se o campo social dessas ideias entrar em confronto, adivinha de que lado você vai me encontrar...?

Agora, quanto àquelas banalidades do dia a dia, relaxa: a sua opinião diferente não faz de você meu inimigo...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio