sábado, 12 de março de 2016

(2016/049) Fragmentos facebookianos

I.

Disfarçar a própria vaidade na suposta humildade de um suposto Jesus, e fazer isso desde a humílima posição de um sacrossantíssimo e intocado púlpito...
Pergunta pra mim se eu tenho saco...

https://www.facebook.com/osvaldo.l.ribeiro/posts/976739292406641


II.

Podíamos ter dito aos escravos que os troncos eram metáforas, igualzinho ao que a gente faz hoje com os escravos do mito...




III.

Umberto Eco, onde quer que você esteja, perceba que você estava errado: não interessa a multidão de imbecis que a Internet despertou. Esse é o preço. O que interessa é que ela, pela primeira vez na História, permite a reação imediata aos golpes da classe dominantes...

Gosto até um pouco mais dos imbecis hoje...

Quanto à Internet, ao estar certo, o senhor esteve errado o tempo todo...



IV.

O anjo foi perguntar a Maria se podia ou foi só com comunicar?
Se foi só comunicar, qual o nome disso, na lata, sem rodeios?



V.

"Aquela ali não dá para pegar nem se for a última mulher do planeta", diz o sujeito. Ele deve se achar um senhor cidadão, um Apolo, um exemplo de ética... Quanto a mim, cada vez mais difícil ouvir esses comentários sem reagir à altura...



VI.

Se para você lutar a causa dos pretos, você tivesse que ser preto, se para lutar a causa LGBT você tivesse que ser gay ou algo assim, se para lutar a luta das mulheres, você tivesse que ser mulher, gente, olha que coisa, não teríamos escrito o Estatuto da Criança e do Adolescente...



VII.

Se há alguma lei que obrigue Deus a castigar o diabo, então ele não é Deus; se não há, então ele é arbitrário. Eu sei que as teologias sistemáticas conseguem um jeito de sair dessa sinuca de bico... Mas, desses dois jogos, sinuca é o único que eu ainda pratico...


VIII.

O diabo me contou que só está esperando o dia do Juízo para jogar na cara de Deus que ele manda os homens perdoarem 70 x 7, quando ele mesmo não o perdoou uma vez sequer...


IX.

Para o homofóbico de Jesus, foi bastante natural o lance de Deus com Maria. Eu já acho que José merecia mais respeito...


X.

Se o professor evita temas quentes, porque deseja um ambiente sem conflitos, bem, ele pode ser um assalariado, mas será um educador?


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio