sexta-feira, 11 de março de 2016

(2016/043) Desejo, maldição e domínio

No dia da mulher, lembrar a ela, mulher cristã, o texto bíblico: porque Eva pecou, maldita é. Dará à luz com dores e, sobretudo, o desejo dela será para o seu homem, e o seu homem a dominará...

Ouvi outro dia que esse texto não é um texto mau - que vê-lo com maldade é um problema do olho que assim vê... Desconfio que é por conta desse tipo de argumento, dentre outros, que as mulheres ainda são saco de pancada na mão de seus homens...

Esse é um texto mau, profundamente mau, ma...ximamente mau, porque a sua maldade é de cálculo, já que, nele, a mulher é entregue como posse e coisa de domínio ao seu homem, que dela, então, se faz senhor e dono. Esse texto perverso e pervertido está na base de toda misoginia cristã, que nem mesmo a memória de um Jesus tão próximo de mulheres corrigiu...

Se eu fora mulher, eu diria: maldita é a tua boca, e se, por força de meu desejo, meu homem tentar me dominar, quebro ele, quebro você e ainda quebro qualquer um que se meter à besta...










OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio