terça-feira, 1 de março de 2016

(2016/038) Mas, professor, e a inspiração...?


Há alguns semestres já que, a despeito de ser o curso um curso de Teologia, a pergunta pela "inspiração" não me é arrostada... Essa semana, ela apareceu: "Mas professor, e como fica a inspiração..."?

Eu me recordo de meus anos de catecúmeno, da lavagem cerebral que a gente recebe, em nome de Jesus, amém, respiro fundo, e sorrio...
Veja, eu disse, essa é uma questão para Teologia Sistemática, de modo que você deve perguntar ao professor José Mário Gonçalves (i'm sorry, my frie...nd!)... Mas, se você me permitir o absurdo de, em uma aula de exegese do Antigo Testamento, ousar uma definição, eu diria que inspiração é aquela coisa que se usa para fazer a gente parar de pensar...

E a aula continuou...







OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio