sábado, 28 de novembro de 2015

(2015/451) Um juramento de formandos de Teologia que eu possa jurar...

As duas turmas de formandos de teologia da Faculdade Unida, fui informado por um dos alunos, escolheu-me para proferir a fala paraninfal da formatura. Na época do Seminário Batista, no Rio, era uma aula - a última aula da turma, e durava uns 40 minutos. Proferi algumas. Aqui na Unida, é uma palavra rápida, de no máximo, no máximo, no máximo, mas bem no máximo mesmo, 10 minutos. Para esse ano de 2015, decidi escrever o meu juramento para teologia.
Eu escrevi um livro que nunca... publiquei: O pastor dos meus sonhos. Não publiquei e provavelmente jamais publique... Nele, eu falo sobre o que eu considero ser um pastor...
Eu escrevi um livro sobre teologia, a minha teologia. Chama Esboços de teologia crítica, que muita gente, das poucas que leram, quando lê, diz que não é teologia.
Pois agora vou escrever um juramento que ninguém nunca vai jurar. Vou escrever e vou ler...









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

Paulo A.Pagano de Carvalho disse...

Olá mestre, boa noite!Tentei hoje acessar www.ouviroevento.pro.br e não consegui.Está em manutenção?Se puder,me informe.Tenho amigos que desejam acessar e conhecer.Abraços e parabéns pelo blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio