quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

(2015/135) Do olhar masculino sobre a mulher

Ainda estamos muito, muito longe de a mulher deixar de ser, na consciência masculina, objeto de cama e mesa. Longe, muito longe. É mais fácil para os homens fingirem uma alteração de comportamento e uma mudança de consciência em face da emancipação feminina, mas é muito mais difícil, se possível é, realmente desplugar as velhas formas de olhar sobre o feminino. Cada vez eu me convenço mais de que o mundo masculino é um mundo de interesses - e um dos objetos de interesse é a mulher.

Não estou com isso dizendo que as mulheres não fariam o mesmo se estivessem no lugar dos homens - até porque as que estão fazem. Estou apenas dizendo que eu creio constatar um fato: homens e mulheres formam duas culturas separadas, alguma coisa próxima do que seria, no campo maior social, a luta de classes.











OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio