quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

(2015/134) Posso acreditar em mitologias?

Qual o problema da pessoa acreditar em mitologias orientais, ocidentais, de cima, de baixo, do diabo a quatro? No estrito sentido de acreditar, para mim, nenhum. Acredite no que quiser e seja feliz...

... mas, por favor, não pretenda que a sua mitologia seja não mitologia. Não pretenda que a sua mitologia seja diferente das demais, mais coerente, sensata, crível, blá blá blá. A sua mitologia, qualquer que seja a religião, é tão mitologia quanto a de qualquer outra religião, seja ela qual for.

De modo que eu não tenho problema com o fato de você decidir ter entregado sua massa cefálica ao enredo dos mitos de fé - eu tenho é tudo e mais um pouco com o fato de você querer dar a isso o estatuto que isso absolutamente não tem.










OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio