quinta-feira, 19 de junho de 2014

(2014/623) Por nudez e transparência


Só uma coisa que ainda me aborrece um pouco no Facebook. Todo o resto, para mim, já é pura indiferença. Mas ver em minha tela mensagens "institucionais" de pastores para seu rebanho e saber que, fora dessa rede de comunicação, aquela mensagem, para ele, não faria nenhum sentido...


Esse tipo de coisa me aborrece porque ali estão duas pessoas em uma só: a que sabe que as relações artificiais prejudicam muito mais do que ajudam e aquela, mas ela mesma, que promove relações superficiais, marcadas por discursos de encomenda e sem nenhuma empatia no coração de quem as maneja...

Não acredito mesmo que disso possa, em última análise, sair alguma coisa realmente boa. Amanhã, quando todo e leite estiver todo derramado e eu escrever, de novo, algo como meu texto "Bíblia e Oração", esses serão os primeiros da fila no coro do "ah, Osvaldo, fala sério"...

OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio