sexta-feira, 30 de maio de 2014

(2014/529) Corcunda, largado, perturbado e bipolar - uma provocação


Overdose de provocação. Cena: eu, conversando com um "parceiro" de avacalhações provocativas... Pisquei e ele sabia que eu ia avacalhar. Começamos...

Bem, como eu dizia, Deus é corcunda...

Corcunda?

Sim. Minha avó disse que quem dá e toma é corcunda.

E?

Jó diz que deus Deus e Deus tomou. Se deu e tomou, então é corcunda...

Um grupo à volta começa a prestar atenção...

E é por isso que Deus não tem mulher... Quem vai querer um velho corcunda? Só mesmo Maria pra aturar o velho. Vai morar com a mãe até o fim, coitado...

Pois é...

Pior: velho, corcunda e com distúrbios de personalidade...

Distúrbios de personalidade?

Sim. Um dia ele acorda e é Deus, outro dia, acorda e já é Jesus, noutro, já é o Espírito Santo, você nunca sabe qual dia é qual e quem é quem... Não dá...

É grave, né?

Não, grave é a condição bipolar que ele tem...

Bipolar?

É, tem dia que te ama, e é uma beleza, mas tem dia que ele te odeia, e então, meu amigo, você está ferrado...









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio