sábado, 26 de outubro de 2013

(2013/1245) Lawrence Krauss - uma hora de Cosmologia de ponta (e muitas provocações)


Recomendo.

Mas fico com uma questão: o tempo todo, Krauss fala de "nada", mas ele está se referindo, de fato, ao que há abaixo das partículas elementares - e, ou muito me engano, se há alguma coisa lá, isso, então, não é "nada".

O restante me faz ouvir tudo com distância crítica, já que eu mesmo não medi coisa alguma. 

... Mas poderia.

É a diferença da religião...

Eu sempre aprendo uma coisa (que me parece) nova nessas palestras. Nessa, veio-me à mente, com clareza, por que não podemos "ver" o Big Bang ou tirar uma fotografia... É tão óbvio e simples... Mas alguém tem de vir a público e dizer o óbvio e simples...

Ah, não, não: o óbvio e simples não é a resposta que agradaria a religiosos fundamentalistas: não poemos ver porque não há... 

Se é de seu real interesse, assista.



De quebra, um resumo.







OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio