sexta-feira, 30 de agosto de 2013

(2013/984) Carlos Novaes diz para Maristela Basso tudo o que eu gostaria de dizer - mas ela não ouviria: como não o ouvirá


A professora Maristela Basso, da USP, não perdeu a pose. Expressou sua visão "altamente político-ideológica" sobre a Bolívia e ouviu tudo o que eu gostaria de dizer a ela. O cientista política Carlos Novaes rebateu-lhe, diretamente, sem tergiversações, o que ela deveria ouvir...

Não farei julgamento moral: entenderei que ela representa a política nua, crua, estaria no alto comando de qualquer grande instituição rapineira do mundo: está pronta para a política em seu estado cínico. Carlos Novaes desce ao ideológico humano. Ela permanece no ideológico-político. Mas ela acha que o ideólogo é ele.

Tratar o povo boliviano como ela tratou, a política boliviana como ela tratou, a relação brasileira com aquela país, a presença de seu povo aqui... Jamais estudaria com ela e jamais lerei nada que ela escrever. Falta alma, falta compaixão, falta humanidade.








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

4 comentários:

Kokokil disse...

Em resumo: que mulher horrível!

Breno disse...

Sou admirador incondicional do Novaes, não tenho pensamento acadêmico, mas acho que ela foi infeliz em sua colocação. Apesar de ela ter repetido e insistido no argumento e no peso da palavra 'insignificante', ela tentou se explicar ou se 'esquivar'? Ou não teria como se explicar?

Mairex disse...

Aasisti neste dia. Fiquei um tanto mais fã do Novaes. Ele despiu elegantemente o discurso, no mínimo preconceituoso, da dona Basso.

Unknown disse...

A sra Basso não mediu as palavras e teceu um comentário elitista, descriminador,burguês e segregador. É o mesmo pensamento que os EUA e outros países desenvolvidos tem a respeito do Brasil, um país que pouco contribui para o desenvolvimento do mundo a não ser fornecer comodities, jogador de futebol e mais nada. Parabéns Novaes!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio