quinta-feira, 22 de agosto de 2013

(2013/923) "Turma Prof. Dr. Osvaldo Luiz Ribeiro - Faculdade Batista do Rio de Janeiro: entre surpreso, lisonjeado e emocionado


Estou surpreso.
Estou lisonjeado.
Estou feliz.

Em 2010, deixei o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil - Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Ano difícil aquele, no segundo semestre, não assumi disciplinas, porque estávamos tentando resolver problemas estruturais das finanças da casa. Dei aulas para uma turma no primeiro semestre e fui seu Coordenador até outubro, quando nos despedimos, acho, de forma emocionante.

Já em janeiro de 2011, três meses depois, estava eu em Vitória, na Faculdade Unida. Não mais tive contatos com eles - raramente falando com um ou outro pelo Facebook.

Essa semana, Gustavo Martins me procura. Diz que é o ano de formatura daquela turma - de 2010/2013. E que a turma, unanimemente, gostaria de me homenagear, dando-se meu nome - Turma Prof. Dr. Osvaldo Luiz Ribeiro...

Nunca imaginaria. Não tivemos tempo algum de estreitar relações. Não lhes dei as minhas aulas preferidas - Hermenêutica, Fenomenologia da Religião... Não nos conhecemos...

E, todavia, essa homenagem...

Fiquei sensibilizado.

Gustavo confirmou-me que é oficial e que eu poderia divulgar. 

É com emoção que divulgo.








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

2 comentários:

Wladek Bakarji disse...

Olá prof. Osvaldo. O senhor provavelmente não se lembra de mim, mas sou um dos alunos da turma "Prof. Dr. Osvaldo Luiz Ribeiro".
Não estranhe o fato de ter sido escolhido para esta homenagem apesar de ter dado tão poucas aulas para a nossa turma. De fato o tempo foi pouco, mas as lições foram marcantes.
Tivemos poucas oportunidades de aprender conteúdos com o senhor, mas o senhor deu início ao nosso processo de libertação. Isso é algo que jamais esqueceremos.
Quero citar duas coisas que aprendi nas suas aulas e que levo para a minha vida: a importância da exegese para que pudéssemos separar o texto da doutrina e assim mergulhar de verdade nele e a não ter medo de desnudar a doutrina e a retórica religiosa.
Eu não poderia citar tudo que aprendi com o senhor naquelas poucas aulas, mas quis dar alguns breves exemplos para que o senhor saiba como aqueles dias foram marcantes para nós. Naquelas poucas aulas o senhor nos deu uma plataforma e algumas poucas lições de voo. Agora, é com a gente!
Não temos contato maior porque não tenho facebook, mas saiba que continuo aprendendo diariamente com o senhor através do Peroratio.
Forte abraço do seu admirador e eterno aluno
Wladek Bakarji

Wladek Bakarji disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio