sexta-feira, 6 de março de 2015

(2015/243) Isso é budismo ou é cristianismo

Fazer o que se tem de fazer e fazer da melhor maneira possível. Há alguma coisa de "cristão" nisso, mas de "budismo zen", também, me dirá o atencioso observador...

É?, perguntarei, desinteressado... No meu caso, penso que se trate de uma questão de respeito próprio, porque se você obriga seu corpo a fazer algo e o faz fazer mal feito, então você se tortura a si mesmo - e isso me parece doentio. Assim, se é cristão, não me interessa, se é budismo zen, não me diz respeito: tento fazer assim porque simplesmente não há outra forma de ser respeitoso com meu corpo, que, em última análise, é o que sou.












OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio