quarta-feira, 21 de agosto de 2013

(2013/921) Eu sou um ogro paciente...


Ilustrando o estrago que fazem com nossos "meninos".

Ouvido na Biblioteca e me repassado. Um aluno do primeiro ano teria comentado assim: "_ Quem ele acha que é para dizer que a tradução está errada?"... "Ele", aí no caso, sou eu...

Em lugar de ele perguntar-se: "caramba, por que será que o professor disse que a tradução está errada? Preciso investigar isso", o estudante, do alto da hipnose mágica a que foi submetido, distribui comentários tolos pelos corredores...

Tenho tristeza pelo que os homens de Deus fazem com o povo. Muita pena. 

E ainda tenho paciência.

Em Exegese, ele descobre.

E, como é um bom sujeito apenas por causa da hipnose, está arriscada a, depois das aulas, querer cometer todos os pecados que nunca cometeu por... medo.

Medo.

Assim se fases os bons crentes. Medo e presunção.

Mas ainda tenho paciência...








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio