1. Só quem apenas se informa por meio dos Mervais, dos Jabores, dos Azevedos e dos assemelhados de plumagem tucano-direitista não sabem (talvez) que, em 2005, tentou-se armar um golpe contra Lula e tirá-lo do poder. Quem? A oposição de direita, a mídia e quem mais desse grupo partidário-midiático de interesse econômico e político participava.
2. Quem se informa, hoje, por meio de blogs "sujos" (de esquerda) sabe disso há muito tempo. O Ciro Gomes já disse isso em rede nacional. PHA conta isso há meses. Mino diz que até as rochas sabem disso. Qualquer um bem-informado sabe disso.
3. Os bem-informados...
4. Quanto aos demais...
5. Agora, o Valor Econômico publica o que até as pedras dos jardins xintoístas do Japão já sabiam: José Alencar negou-se, porque e quando sondado se aceitaria sustentar o golpe, a dar base para os golpistas.
6. O que o Valor não conta é o que os blogs sujos divulgam: que, a despeito disso, o golpe ia ser dado. Mas FHC defendeu a tese de "sangrar" Lula e deixar ele morrer, porque, dizia o mestre dos azuis-emplumados, o "mensalão" ia comer o Lula por dentro. E, em matéria de sangrar os adversários, o braço midiático do partido entende: Globo e Veja. E sangraram.
7. Mas Lula não apenas não sangrou e morreu, como, ao contrário, venceu para um segundo mandato com a maior aprovação presidencial dentre todos os políticos da era "democrática" brasileira.
8. Golpistas. A elite é assim: democracia é, em sua boca, uma retórica - só vale quando é eles que estão no poder. Quando é gente do outro lado, farão de tudo para "resolver" a situação. Como no Paraguai, ainda ontem...
10. Ética? Coisa nenhuma. Golpe. Hipocrisia. Interesses...
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário