domingo, 24 de março de 2013

(2013/339) Mas, Deus, eles fazem sexo!


_ E o que tem?

_ Deus, como assim, o que é que tem? Sexo, Deus, sexo!

_ Sim, eu sei, sexo, foi eu que fiz, lembra?, não entendo qual o problema...

_ Deus! Pelo amor de... de... de sua mãe!, que seja: sexo, Deus, dois homens!, sexo!

_ O problema é o sexo?

_ Sexo!, Deus, isso é uma bestialidade...

_ Por que são dois homens...

_ Sim...

_ E se forem duas mulheres... Eu já vi você excitado com a cena de duas mulheres... Não se esqueça que eu sei o que você fez no verão passado...

_ Não mude de assunto!

_ Não mudei. Só acho que seu problema não é com o gay, mas com você mesmo - é o homem gay o seu problema. Há algo na homossexualidade masculina que afeta você... profundamente...

_ Não tem nada a ver comigo!

_ Acho que tem. E justamente pela razão de você converter a relação entre eles em sexo: parece que você fecha os olhos e os vê em coito, como se a homossexualidade se reduzisse a isso...

_ E se reduz, Deus!

_ Não seja idiota! Você e sua esposa fazem sexo uma vez ao dia a cada três dias - quando você não está com a conta no vermelho! Podia viver agarrado nela, mas não, porque sexo não é tudo na relação, você sabe. Mas, quando pensa em gays, a única coisa que vem à sua cabeça é sexo, coito. É isso que não sai da sua retina, é isso que o atrai - e teme...

_ Conversa...

_ Não acho. 

_ Não é natural...

_ O quê?

_ Como o quê?

_ Está, de novo, falando de coito?

_ Não é natural, Deus...

_ Como sabe?

_ Porque está escrito na Bíblia!

_ Você quer mesmo falar da Bíblia? Quer que eu enumere para você os cento de doze versículos que você não cumpre? Cento e doze!

_ Isso não tem nada a ver...

_ Como não tem nada a ver? Com que moral você vem diante de mim acusar um gay de infringir uma norma de três mil anos, se você não cumpre outras de dois mil? Ponha-se no seu lugar...

_ Que seja: eu posso ser culpado de um caminhão de coisas - que se dane! Mas os gays são culpados e pronto...

_ Isso se vocês decidirem viver segundo uma cultura que não comia carne de porco nem camarão, que preferia entregar mulher e filhas ao estupro coletivo do que um hóspede, que apedrejavam mulheres adúlteras, que matavam grávidas e crianças de cidades inimigas, que apedrejavam filhos rebeldes... Uma cultura demente, não acha? 

_ Há coisas que foram modificadas - outras, não!

_ E quem decide isso? Você? E se eu decidir julgar você pelas vezes que tocou em sua mulher, estando ela menstruada? Tenho anotados todas as, deixe-me ver, vinte e três, em todos os seus anos de casamento... 

_ Fala sério!

_ Nunca falei tão sério. A mesma lei que proibia dois homens se deitarem proibia tocar mulheres menstruadas - para você ver o grau de evolução dessa cultura! Eu posso decidir condenar você...

_ Essas coisas foram superadas...

_ É isso que estou tentando fazer você entender... Nenhuma dessas leis, nenhuma, é absoluta. Todas são culturais. São as relações sociais e políticas que as estabelecem e, por um jogo igualmente político, dizem que fui eu. Mas são vocês mesmos. Felizmente, muitas das imbecilidades culturais do passado foram superadas. Vocês precisam superar mais essa...

_ Mas não é natural. A menstruação é parte do processo de procriação, não faz sentido considerar o sangue menstrual uma imundície, mas o sexo homossexual...

_ Entre os homens...

_ Que seja: não é natural...

_ Sejamos francos, você e eu. O sexo não é uma prática apenas para procriação. A afeição, a afetividade, o carinho, o amor, todos esses sentimentos relacionaram-se ao processo mecânico do coito e transformaram o sexo em jogo, fantasia, prazer. Vocês tomaram o corpo de vocês e experimentaram. Inventaram o beijo, inventaram os beijos no corpo, inventaram acariciar e beijar as mamas - que foram feitas para amamentar filhotes! Vocês inventaram isso, vocês fazem isso. Fazem mais. Usam toda sorte de substâncias de comer enquanto fazem sexo, empregam toda sorte de fantasias - e, seja honesto consigo mesmo, praticam sexo oral, sexo anal. Vocês fazem isso. Nada disso é natural. Tudo isso foi inventado por vocês. Bem, é verdade que os bonobos estão fazendo isso também e, cá entre nós, colocam vocês no chinelo, mas, seja como for, vocês desnaturalizaram o sexo, transformaram o sexo em coisas de divertir, de agradar, de passar o tempo, de dar prazer. De modo que com que argumentos vem diante de mim e argumentar quanto à não naturalidade do sexo homossexual?

_ Por que são dois homens!

_ Pergunte se é bom para eles, se eles estão satisfeitos e se eles gostam...

_ Mas claro, são sem-vergonhas!

_ Você não entende, não é? Há algo em você que não permite que você admita como possível, normal, facultativo, legal, de direito. É como se, ao confessar que não há problema, você fosse correr para os braços de um homem - e tem medo disso...

_ Não seja idiota!

_ Meu caro, se eu já lhe disse que é a cultura quem decide essas questões, que é tão natural quanto você beijar sua esposa, que se tratam de proibições de uma cultura pequena quanto à compreensão da vida, se estou dizendo que não há nenhum problema e que você não é obrigado a ser gay só porque os gays são, porque tanta força para negar a eles a dignidade de sua funcionalidade sexual e de gênero?

_ Eu não posso. Nem que Deus aprove...

_ Eu sei.

_ Pois é.

_ Por isso achei melhor sugerir aos homens Estados laicos. Julguei que a religião daria sanidade a vocês, mas foi um erro. Enquanto a religião dominava o mundo, mulheres eram tratadas como objeto, negros eram escravizados e gays, demonizados - ainda que muito frequentados por pastores e crentes hipócritas... O Estado laico libertou as mulheres, os negros e, agora, vai libertar os gays...

_ Só por cima de meu cadáver...

_ Não, meu caro, não: apenas pela força da Lei. Exatamente como foi com a Abolição e com os direitos civis das mulheres. Porque, onde não há diálogo, a Lei decide.

_ Serei sempre contra...

_ Sim, direito seu. Mas que seu neto vai casar com o neto do pastor e a sua neta celebrará o casamento, eis o que te revelo agora...





OSVALDO LUIZ RIBEIRO

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas como explicar isso para alguém que considera a Bíblia a Palavra de Deus, inspirada, inerrante e infalível, para quem a Bíblia interpreta a Bíblia.
Por exemplo, quando se diz a alguém assim que, se ela condena os homossexuais, deveria se abster da carne de porco, o argumento sempre é que, no Novo Testamento, a proibição de comer carne de porco não é ratificada, enquanto a condenação dos homossexuais é.
A própria forma do seu texto seria tida por gente assim como colocar na boca de Deus o que ele não falou, uma nova revelação depois de a revelação estar fechada.
Conversava com um amigo conservador um dia desses e falei sobre esse exemplo da aceitação da escravidão por crentes com base na maldição de Cão, e ele retrucou dizendo que, nesse caso, se tratava de uma interpretação de um texto que não era claro, enquanto no caso dos homossexuais o texto é explícito, no Antigo e no Novo Testamento.
É muito difícil. Tem que começar com uma desconstrução desses qualificativos da Bíblia para se tentar chegar a algum lugar.
Tenho gostado muito da sua abordagem sobre o tema.
Um abraço!

Peroratio disse...

Luciano, isso cansa. O contra-argumento de que o texto de condenação seja explícito não é novidade - eu mesmo o digo: é. A Bíblia condena. E daí?

Há textos explíticos que seu amigo - nem eu nem você - cumprimos. É explícito quando perguntam a Jesus o que fazer para herdar a vida eterna e ele diz: vende o que tem e dê aos pobres. É explícito quando o texto diz que o sangue menstrual e do parto tornam imunda a mulher e a criança. Todavia, a hermenêutica de cabresto dá um jeito nesses textos, mas, no outro, não. Por quê? Porque o cara não quer. Ele quer, porque quer, continuar a condenar o gay, então, não usa nesse texto a hermenêutica que usa em todos os outros.

Não dá pra levar gente assim a sério. Não dá nem para conversar com gente assim.

Usarão um argumento para si e outro para os outros.

Isso tem nome...

Unknown disse...

Boa contestação e bom conselho ao Luciano. Eu creio num Deus-Pessoal, creio que Deus se redimensionou na natureza humana, creio na ressurreição e na vida eterna. Você escreve textos que vão absolutamente em confronto com aquilo que creio e outros muitos que sedimentam aquilo no qual eu creio e ainda outros que me edificam porque me ensinam e enriquecem meu terceiro momento de compreensão (Paul Ricouer)e nem por tais fatores o deixarei de ler e minha mulher gosta demasiadamente do seu blogue.

Anônimo disse...

É muito leviano e hipócrita nossa população cristã. Os homossexuais vão destruir a família eles dizem. Qual família está sendo destruída hoje por "n" casos de divórcios que hoje temos e não são provocados por gays. Para os que gostam de estatística! Quando leio a Bíblia vejo ao longo da história tantos tipos de configurações familiares, com várias mulheres, vários filhos etc etc. Quem disse que esse padrão familiar que temos hoje é o perfeito? Deus é maior que tudo isso.

renatocurty disse...

Dormi no meio do texto, prefiro os comentários.

Mas deixo como memória anexada:
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

Peroratio disse...

Dormiu nada...
Adora ler...
Ah, e de versos bíblicos o mundo está é cheio!

Ismael Patriota disse...

Olhlonge da questão de certo ou errado, está provado na Medicina que sexo anal, o unico meio de sexo por 2 homens, gera problemas serios de saúde....o corpo do homem não foi feito pra isso

Peroratio disse...

Essa coisa de prova da medicina... De qualquer forma, é só você não praticar, e deixa a vida dos outros. A medicina também prova que cuidar da vida dos outros nem é que causa problema: já é sinal dele...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio