1. Uma repórter pergunta a Dilma, que está em visita aos Estados Unidos da América, se ela "consultou" Obama sobre a presença de Cuba nas reuniões da "Cúpula das Américas". Por essa ela não esperava, acostumado que estava com o modo como o Brasil se submetia ao "império":
2. Deve estar com a cabeça quente até agora...
3. Conta-se que numa das primeiras reuniões internacionais de Lula, estavam ele e o Ministro das Relações Exteriores sentados, Bush estava para entrar na sala, e Lula teria dito a seu Ministro que, se ele se levantasse quando Bush entrasse, estava demitido.
4. Há dois mandatos que o Brasil não se sente cão de rua diante do mundo - nem mesmo diante dos que se sentem donos do mundo. Sente-se gente. Gente grande. E é.
OSVALDO LUIZ RIEIRO
4 comentários:
A Dilma podia ir ensinar um pouco de dignidade ao presidente da Colômbia, lá o governo adora se arrastar na frente dos gringos!
Nosso FHC...
O Brasil pelo andar da carruagem vai demorar pra ser gente grande. Quem é grande respeita o seu povo e lhe oferece educação digna, saúde pública de qualidade, segurança efetiva, enfim. Cresce logo Brasil! (Ivan Cordeiro)
CN, dado esse critério, o "Império" pode ser considerado grande? Hum?
Postar um comentário