TV Brasil e Pequi Filmes, apresentam:
Título original - O Dia que durou 21 anos
Extraordinário Documentário que revela minuciosamente a participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil.
Pela primeira vez, documentos do arquivo norte-americano, classificados durante 46 anos como "Top Secret" são expostos ao público. Textos de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas fazem parte desse documentário, narrado pelo jornalista Flávio Tavares.
O Dia que durou 21 anos é uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares. Roteiro e entrevistas de Flávio e Camilo Tavares.
IMPERDÍVEL
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
2 comentários:
Osvaldo, leio sempre os seus artigos ao encaminhar este vídeo há um amigo, ele me massacrou afirmando que eu era um leigo no assunto e me contou a seguinte história: um agente Tcheco da KGB afirmou que esta conspiração era falsa, o nome dele é Ladislav Bittman, ele até escreveu um livro dizendo que forjou alguns documentos para incriminar os EUA.
Um grande abraço! Léo
É seu amigo contra os documentos. Já havia CPI sobre isso antes de 1964. A CPI do IBAD. Não sei quem é nem qual é a do seu amigo - mas não senti "firmeza", não.
Postar um comentário