terça-feira, 31 de maio de 2011

(2011/319) "Olhar Virtual", da UFRJ: "resenha" de duas das "palestras" do "Imaginário Medieval sobre o Além": legal! - uma delas, a minha


1. Antes de minha "palestra" no evento do Programa de Estudos Medievais da UFRJ, fui procurado por uma representante do Olhar Virtual, órgão da Assessoria de Comunicação da Universidade. Duas das palestras teriam sido escolhidas para constar do Olhar, e uma delas teria sido a minha. Eu deveria dar uma entrevista após a mesa. Como nem tive tempo propriamente para a mesa, julguei que a entrevista tivesse morrido, já que saí em desabalada carreira para o aeroporto, antes mesmo de as mesas se encerrarem.

2. Mas Gisele Motta mandou-me gentil e-mail, com rascunho do que ela ouviu, naquele contexto conturbado pelo tempo exíguo e meu improviso de risco, e pediu-me que corrigisse. Fiz questão de manter a narrativa elaborada por Gisele, e apenas ratifiquei sua leitura, retificando elementos aqui e ali. As palavras de Gisele expressam bastante bem minha palestra-improviso.

3. Fiquei feliz. Foi uma gentil retribuição da Universidade. No fundo, vai dizer que a gente não gosta? Gosta sim, e não é nada vergonhoso confessá-lo...




4. Aqui, o post em que conto os acontecimento daquela quinta. Valeu a pena. Faria de novo. Dessa vez, melhor.

(2011/310) Porque não se levou a sério, ainda (levou?) o fato de o pensamento ter origem biológica e física - sobre uma tarde na UFRJ





OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio