segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

(2011/028) Infinita Highway - homenagem à transferência para o Espírito Santo


1. Bel e eu já estamos prontos. É apenas ir ao veterinário para "tranqüilizar" o Senhor Jimble, nosso labrador, e pegar a estrada, a infinita highway... Seremos minha garota e eu, ela e o garoto dela... À frente, o futuro está, e o futuro é uma astronave, que tentamos pilotar... Mas nunca é de todo fácil nem sabido, e cada metro do espaço à frente reserva surpresas. Vamos com a confiança de quase 25 anos juntos, com a experiência de dias fartos e de dias parcos, experiências do bem e do mal, do homem bom e do homem mau.

2. Não vou de todo feliz. meus filhos ficam. Não é uma separação normal essa: os filhos é que deixam os pais, não os pais, os filhos... Mas eles ficam, e, talvez, amanhã, nos sigam - talvez não. Crescer é doloroso, e perder o controle da vida é por demais sofrimento...

3. Mas logo a dor passará, e haveremos de nos acostumar com o Skype. Tudo passa, e passará a dor e a saudade que já bate à porta.

4. Estamos felizes, então, Bel e eu. Ela, de "casinha" nova, algo que não lha pude dar em nosso casamento, tão paupérrimos estávamos. Bel passará as semanas a pôr a casa do jeito que ela gosta, e, então, tudo voltará ao normal.

5. E eu, então, enfiado no trabalho, voltarei ao normal. Depois de percorrer mais uma highway...


6. Aliás, um chistezinho, para descontrair. Nos meus anos de magistério teológico no Rio, deparei-me com muitos amigos e alunos "carismáticcos", mesmo batistas super-emotivos, em cujos discursos reverberava, sempre, a retórica do Espírito. Eu sempre me mantive muito não-carismático, para sua grande decepção. Todavia, sua oração, ao que parece, foi atendida... Mas acho que Deus entendeu errado... Seja como for, vou finalmente viver no... Espírito... Santo...







Jardim da Penha e Camburi - Vitória/ES
é aqui que Bel e eu vivemos, agora...





OSVALDO LUIZ RIBEIRO

PS. apenas a primeira (em cima, à direita) e a última, são fotos de Vitória/ES (Brasil). Todas as demais são chinesas...

Um comentário:

Prisca disse...

hahahahhahaha

Que saudade!!!

Falamos sempre de você!
Com muito orgulho pelo professor que tivemos, pelo irmão também. Dizemos que mesmo o Osvaldo sendo como é (?) dá para ver Deus na vida dele hehehehe
Você é transparente, ético, íntegro, vive o que acredita!
Parabéns

Que o Espírito Santo lhe encha de alegrias, novas experiências, muita saúde, paz =]
E que muito mais pessoas possam crescer contigo.
Graças a Deus faço parte de uma turma que teve aula contigo, mas de toda forma, você participou na história de nossas vidas, e consecutivamente, na do seminário (pessoas que passaram por aqui).
E influenciou muito, não foi em vão. Passará tempo e nós que o conhecemos diremos, no nosso tempo...

ai ai

Tudo de bom!!!
Sdd

Um grande Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio