segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

(2008/106) Rasgação de seda!


1. Também considero muito importante a sua parceria, Haroldo. Penso que a "criatividade" depende, e muito, de curtos-circuitos ecológicos, de encontros, de "acontecimentos". Não importa o quanto de conteúdo você tenha, caso não aconteçam encontros ao seu redor, disparos de gatilhos, esse imenso inconsciente lá fica, inconsciente. É preciso que ele venha à tona - e isso também somos nós, conciência e inconsciência. O nós-inconsciente precisa ser despertado, e não é no silêncio que isso se dá - é na ágora, seja ela uma sala de aula, um blog, um bate-papo - naturalmente que ler é bater-papo... É preciso que nos ajudem a arrancar de nós aquilo que já somos, mas ainda não sabemos...

2. Mérito seu, além disso, suportar a crítica que, eventualmente, dirijo a uma palavra sua aqui, uma declaração ali. Às vezes, penso que você não voltará. Mas, até aqui, tem-se mostrado valoroso. Outro(s) não teria(m) tanta coragem.

3. Obviamente que, em o fazendo, exponho-me a sofrer a mesma severidade. Aguardo com certa expectativa o momento de observar minha própria reação. Sei cutucar a onça... saberei ser cutucado?


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio