sábado, 27 de abril de 2019

(2019/009) A chuva dourada de Zeus e de como tem gente ignorante


1. A belíssima pintura abaixo retrata o momento em que, em forma de uma chuva de ouro, Zeus engravida Dânae. Dessa chuva de ouro nascerá Perseu. Pode-se ver a chuva de ouro no centro da tela, despejando-se, na imagem, sobre o ventre da Maria grega...




2. Outro dia, um imbecil mor (mas como tem concorrentes!) falava do que não entendia. Como sempre. Não é de todo sem semelhança a chuva dourada, tratada como perversão pelos ignorantões (virtude é a tortura, não, canalha?) e a chuva de ouro. De um lado, a chuva dourada, de qualquer mortal. De outro, a chuva de ouro, de Zeus. Convém, todavia, distinguir que esta constitui uma metáfora belíssima do coito, algo que o Cristianismo copiará, transformando em pomba, o Espírito a cobrir Maria. Estamos aí diante do mesmo motivo mitológico: Zeus, Dânae, Perseu - Deus, Maria, Jesus. No fundo, porque isso dificilmente tem a ver com o Judaísmo, será por meio dessas associações irrefutáveis que Jesus logo será tratado como Héracles e Perseu, filhos de um deus, semi-deuses, até que, por força da pressão monoteísta, funde-se com o próprio Pai (mais tarde, quase que com a Mãe também). Já a primeira, essa não engravida. É um fetiche sexual, erótico. Aliás, um fetiche bastante básico, porque qualquer um que conheça 10% do que há para se conhecer da sexualidade humana sabe que a chuva dourada está na introdução... Mas esperar o que de gente que nasceu com merda na cabeça? Não conseguem entender nada que não esteja ao nível de sua estupidez inamovível.

3. A sexualidade humana não é uma invenção moderna. Os fetiches não são fruto da Modernidade. O sexo, o prazer, a condição erótica humana são tão antigos quanto a prostituição e a guerra. Uma coisa que a gente burra, ignorante, má, pervertida não consegue entender é que, uma vez dissociado da procriação, o sexo não tem mais que prestar contas à mecânica do papai-e-mamãe. Os católicos estão certos: se sexo é para procriação, o gozo é pecado. Mas os católicos estão totalmente errados: sexo não é - só - para procriação. Quando não é, não se prende a normas, rótulos, injunções, roteiros, fórmulas, receitas. Solte-se o casal (ou quantos queiram a orgia) em um quarto e eles descobrirão até onde podem e querem ir. E se tiver que ser com chuva dourada, será.

4. Das duas uma: esse imbecil ou é muito hipócrita ou tem uma vida sexual absolutamente imprestável.






OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio