sábado, 14 de fevereiro de 2015

(2015/205) Quando nossas escolas falham com a gente

Acho que as minhas escolas falharam comigo. Estudei em escola pública e não tive uma formação ruim, se pensarmos no jogo básico e na formação para viver e trabalhar. Mas a escola falhou comigo, totalmente, em não saber encaminhar-me, me dar rumos, em face dos interesses que me despertaram as matérias.

Tive dois grandes momentos e interesses: biologia, chegando a desenhar cadernos com pinturas de todo tipo de animais, e astrofísica, em que aprendia sobre planetas, distâncias intergaláticas, tendo passado por uma fase breve, mas excitante, de Física nuclear (no nível anacrônico da época).

Passei por essas coisas, apaixonei-me, e me arrancaram um futuro possível.

Felizmente, consegui me virar por outros caminhos.

Mas acho que a Educação de meu país falhou comigo.









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio