sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

(2015/187) Sobre falar em público e ser "corrigido"

Não é nada fácil aprender a falar em público e, sendo flagrado em uma contradição evidente, admitir e agradecer a ajuda, prometendo correções futuras. Não é nada fácil - mas é o que se deve fazer...

Há alguns anos, eu comentei com um amigo sobre um terceiro, falando de sua humildade... Meu amigo parou o que estava fazendo e disse-me algo de que nunca esqueci: não se trata nem de longe de humildade, Osvaldo - na primeira vez em que for confrontado publicamente, em uma conferência, revelará o que toda alma tem, a minha, a sua, a vaidade das coisas ditas em público...

Eu descri.

Tempos depois, ninguém me contou, eu mesmo assisti ao momento "profetizado"...

Não é fácil: abrir a guarda publicamente e publicamente receber uma sutil correção...

É preciso ser maior do que as aparências para aproveitar o momento para crescer...










OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio