segunda-feira, 4 de novembro de 2013

(2013/1316) Fragmentos facebookianos


I.


Gente, ó só, não adianta pôr a palavra "científico/a" na frente ou depois de uma palavra para que a coisa dita tenha fundamento, está bem? Só quem acha que a realidade coincide com discursos é que pode gostar dessa brincadeira, viu? Para ser científica, uma questão precisa, no mínimo, ter parte com a realidade, em qualquer de suas manifestações - física, organizacional, noológica.


II.


"Conferir" na Bíblia só funciona se os dois sujeitos em debate são da mesma "fé e ordem", porque, se pisarem terras diferentes, um pode ler o verso para o outro que não adiantará de nada, dado que cada um o lê de um jeito particular - as mais das vezes, determinado pela denominação a que ele está vinculado.


III.


Tocqueville, Tocqueville, só quem não te conhece é que te compra... Domenico Losurdo, em Democracia ou Bonapartismo, tem coisas interessantes sobre suas posições "democráticas"... Não me admira que tenhas passeado tanto pelos Estados Unidos, louvado tanto aquele povo "livre" e "cristão", glorificando tanto aquela terra de liberdades - em plena escravidão...







OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio

Ocorreu um erro neste gadget