quinta-feira, 21 de março de 2013

(2013/297) Utopia sobre o acolhimento intrínseco da cultura do povo brasileiro

Equivoco-me?

Penso que o povo brasileiro seja acolhedor por natureza. Sincrético. Místico.

A onda de caça aos gays não é uma característica do povo - nem do povo evangélico.

Penso que os pastores - que ganham dinheiro e poder com a manipulação do povo - é que estão insuflando esse ódio.

Eles, os pastores...

Mas acho que o povo brasileiro é maior.

Acho que vai acordar.

Não acho que teremos uma "guerra".

Não tenho dúvida que só se garantirá qualquer direito na forma da Lei - e os pastores, que ganham com isso, farão de tudo para impedir, porque simulam uma luta de Deus contra o pecado - hipócritas! - e, assim, "vivem".

Mas, cá embaixo, não acho que chegaremos a uma guerra santa.

O povo vai pôr a mão na consciência, lembrar que é cordato e sincrético por natureza, e vamos dar a volta por cima.




OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio