sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

(2013/079) Jesus e pecadores


1. É impressão minha ou Jesus só denunciou pecados de líderes, chefes, mandantes, elites...?

2. Forcei a memória e, salvo engano, não me recordo de Jesus acusar pecados do povo, da gente, das pessoas... Só dos graúdos...

3. Equivoco-me?

4. À mulher dita adúltera, ele teria dito, apocrifamente, não te condeno, e, quando ao pecado dela, não peques mais...

5. É verdade que há algumas declarações de Jesus quanto aos "judeus" e a "esta geração" - mas, aí, eu aposto se tratar do fato de não o terem aceito como messias, e não com relação a pecados do dia a dia...

6. (Muitos d)Os nossos pregadores, todavia, especializaram-se em oprimir o povo - e gays, então!

7. Aos poderosos, todavia, reservam agrados e bons-bocados...

8. Nem cheiro de Jesus, quando mais o espírito...





OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

Debbie Seravat disse...

Leio sempre você. Não importa o tipo de reação que tenha, me incita. Sempre aprendo. Neste texto, só pude dzer: É verdade! Esse, para mim, é o único Jesus coerente. Depois de uma leitura assim, a saliva não acaba amarga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio