sábado, 28 de janeiro de 2012

(2012/095) Melô do Pinheirinho - "é que o de cima sobe e o de baixo desce"



1. Meu voto para a melô do Pinheirinho vai prAs Meninas, Xibom Bombom. Por quê? Porque eles queriam educar seus filhos e viver com dignidade. Mas não deu. E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o de baixo desce.

Analisando essa cadeia hereditária Quero me livrar dessa situação precária Onde o rico cada vez fica mais rico E o pobre cada vez fica mais pobre E o motivo todo mundo já conhece E que o de cima sobe e o de baixo desce Bom xibom xibom bombom Mas eu só quero Educar meus filhos Tornar um cidadão Com muita dignidade Eu quero viver bem, Quero me alimentar Com a grana que eu ganho, Não dá nem pra melar E o motivo todo mundo já conhece É que o de cima sobe e o de baixo desce Bom xibom xibom bombom

2. Eu escolhi essa melô, porque já faz tempo que não dá pra cantar essa outra - não em dias de eficiência executiva-judiciária-policial, onde um mega-investidor vale mais do que 6.000 (3.000, que seja, como quer a meritíssima juíza), e onde pôr na rua 6.000 (3.000, que seja, como quer a meritíssima juíza) pessoas é uma honra para a Justiça.



Daqui não saio! Daqui ninguém me tira! Onde é que eu vou morar? O senhor tem paciência de esperar! 'inda mais com quatro filhos, Onde é que vou parar?!... Sei que o senhor Tem razão de querer A casa pra morar, Mas onde eu vou ficar?! Nesse mundo ninguém Pede por esperar, Mas já dizem por aí Que a vida vai melhorar.

3. Mas era 1949. O senhor tinha paciência de esperar. Hoje, são novos tempos, e os senhores não têm mais paciência, não...

4. Não com os de baixo. Mas, com os de cima, paciência eterna...



OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio