segunda-feira, 7 de março de 2011

(2011/142) Deus do céu - a Internet faz mal à saúde!


1. Também faz bem. Mas há coisas que deixam a gente doente. O sujeito vai lá e escreve o que dá na telha - em sites pessoais, em blogs, no facebook. Deve ser o mesmo no twitter, mas ainda não me atrevi a escrever lá, nem leio nada de lá, de modo que só posso imaginar a coisa - mas, julgando pelo que é no muito grande, os sites, no médio, os blogs e no pequeno, o facebook, aquele microblogdiário deve ser um amontoado de desperdício - com, como em tudo o mais, algumas coisas que valem a pena.

2. Pergunto-me se o sujeito que escreve - até no facebook, sabe que está sendo lido, e imagina que pode ser contrariado. Ou será que o povo acha que se trata de "janela" - é a minha casa, boto a bunda na janela e que se dane? Às vezes parece um teatro, cada um fazendo seu espetáculo diário, seus quinze minutos de coisa nenhuma.

3. Agora há pouco, li umas quatro linhas do facebook que me fizeram respirar fundo. E o pior - acreditem, é que vai ter muita gente que quando ler aquilo vai dizer assim: "ooooooh!"... Todavia, com duas observações, reduzir-se-ia aquelas quatro linhas a pó de traça. Felizmente, não gasta celulose...

4. Mas não vou fazer nada, não vou nem comentar, conquanto o id me incentive. Deixa pra lá. Tenho que aprender que na Internet é como na rua, quando você caminha - tem de tudo. Na maioria das vezes, você quer distância. Uma ou outra coisa agrada, chama atenção e vale a pena parar e observar. No mais, é passar adiante. Não vale a pena.

5. Mas que o povo se acha, se acha... Deus tenha piedade...



OSVALDO LUIZ RIBEIRO

2 comentários:

Anônimo disse...

Só espero que não tenha sido nada que eu tenha escrito (rsrsrs), se bem que receber uma desconstrução crítica da sua parte me sai mais como uma boa oportunidade de aprendizado - desculpe, mas o tom piegas é incontornável em afirmações que tais.
Aproveitando o gancho, o que ou quem você indicaria em exegese do Novo Testamento na linha do que você faz no Antigo?
Abração!

Peroratio disse...

Não, Luciano, não era nada seu. Quanto à sua pergunta, eu recomendaria Ivoni Richter Reimer - quando ela pega de fazer exegese de textos no NT, vale a pena. Não estou com isso dizendo que não haja mais nada bom - apenas que, do que tenho visto, eu a recomendaria, e confesso que não tenho visto muita coisa. Tem muita falação sobre NT, mas exegese mesmo, pouca. Só mesmo os volumes de Exegese técnica, na maioria das vezes importados.
Um abraço,
Osvaldo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio