segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(2011/038) Vou cancelar tudo que tenho da Oi


1. No Rio, tenho Oi Conta Total. Não posso dizer que, em termos de serviço, seja a pior coisa do mundo - mas o preço... Posso dizer que é um "roubo" me cobrar o que cobram por 1 mega de banda pseudo-larga-engana-bobo. Em todo caso, apesar de ser um roubo, concordei com isso, de modo que não posso me queixar... A banda é engana-bobo, eles sabem disso, você sabe disso, quando compra, e compra - de modo que, quando você assina o contrato, está implícito que é bobo, e tudo bem...

2. Aí, vim para Vitória. É verdade aquela história de que você tende a permanecer na empresa de quem adquire serviços, como quem só compra Ford, por exemplo. Como tenho Oi no Rio, meu consciente, estúpido como é mandou-me, comprar Oi. Meu filho, menos estúpido, disse-me pra comprar GVT. Mas o que eu fiz? Oi. Falei que era estúpido...


3. Liguei. Qual a velocidade? Primeiro o senhor tem que instalar o Oi Fixo. Ué? E se a velocidade for ruim? Pra testar, senhor, só instalando... ? ... ? ... Tá, instala. Vim do Rio a Vitória só para a instalação (falei que era estúpido...). Instalou. Volto para o Rio e vou para o telefone. Compro Velox. 1 mega, senhor. Ah, e tem que comprar o modem. 200,00, senhor. E provedor. A lista chega ao pé. Vai, faz.

4. Uma semana e meia depois, nada de modem. Vou ao site da Goorila, o par da venda casada banda-pseudo-larga + modem, e o modem está na estrada, em algum lugar entre o pólo sul e o pólo norte. Esperar...

5. Hoje, três da tarde, liga a Velox. Senhor, é para informar que seu endereço não pode ter Velox... ... ... Como assim? Testaram, quando comprei. Pode não, senhor... E o modem? Comprei o modem! Senhor, tem que ligar para o 103. Ligo. Primeira tentativa, 15 minutos na linha, nada. Segunda, idem. Terceira, de novo. Vou para a Internet - não me perguntem como, por favor. O chat cai a primeira vez, a segunda, a terceira. Vou na ouvidoria: tem que ter o protocolo. Mas, na mudança, cadê o papel onde foi anotado? Não tem? Chuta a parede, Osvaldo. Não dá, tá pintada, e Bel me mata. Mete a cabeça na parede, Osvaldo! Não dá, tá pintada, vai descarcar, e Bel me mata de novo...

6. Pois bem. Vou cancelar tudo no Rio: Conta Total, banda larga, celular, tudo. Aqui, vou esperar a GVT instalar o que adquiri hoje e cancelo essa porcaria de Oi.

7. É uma bomba! De efeito retardado. No colo. Imagina o efeito...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Um comentário:

Carol disse...

Ihhh... conheço essa novela. Assim, só pra te deixar menos raivoso, não tem prestadora de serviço de telefonia ou internet que seja boa, todas são ruins. Tem a menos ruim no momento, pq no mês seguinte ela já pode ser a pior, mas enfim, ainda somos obrigados a conviver com isso. Se conselho fosse bom a gente vendia, mas eu reclamaria direto na ANATEL. Pelo menos, se sua reclamação não for resolvida por eles mesmos, ela entra nas estatísticas e avaliações de futuras concessões e permissões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio