1. Por causa da expressão "vento solar", que ouvi em um filme ontem à noite, ainda ontem à noite dormi, com essa música na cabeça, repetindo-a, repetindo-a, até que meu corpo inteiro entrou no mundo dos vivos que dormem, e desci ao vale das sombras. Eu sabia, contudo, do risco de acordar, e, desperto, esquecê-la, e, então, ordenei-me a meu cérebro, instruí-me a minha mente, que, ao acordar, eles me revelassem o segredo oracular dessa magia de sons.
2. Faz meia hora que acordei, nesse dia de votar em Dilma, e, tomando meu café com leite quente de Bel, eis que meus amigos me contaram que, ontem, ao dormir, eu estivera sob o efeito mágico da canção. Corri ao oráculo e encontrei Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, de Lou Borges e Márcio Borgers. O futuro nos será ainda mais disponível!
Vento solar e estrelas do mar A terra azul da cor de seu vestido Vento solar e estrelas do mar Você ainda quer morar comigo? Se eu cantar, não chore não É só poesia Eu só preciso ter você Por mais um dia Ainda gosto de dançar Bom dia Como vai você? Sol, girassol, verde, vento solar Você ainda quer dançar comigo? Vento solar e estrelas do mar Um girassol da cor de seu cabelo Se eu morrer não chore não É só a lua É seu vestido cor de maravilha nua Ainda moro nesta mesma rua Como vai você? Você vem? Ou será que é tarde demais? A terra azul da cor de seu vestido Um girassol da cor de seu cabelo Se eu morrer não chore não É só a lua É seu vestido cor de maravilha nua Ainda moro nesta mesma rua Como vai você? Você vem? Ou será que é tarde demais? O meu pensamento tem a cor de seu vestido Ou um girassol que tem a cor de seu cabelo?
OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário