sábado, 17 de abril de 2010

(2010/317) Que pena eu tenho dos anjos!


1. Acabo de sair de uma reunião muito, muito tensa. Pediram-me que consultasse a Deus sobre a razão por que Shakira não seria aceita no céu. Quando soube, confesso que fiquei indignado, cuidando tratar-se de coisa de estadunidenses fundamentalistas, perseguindo a - de longe - melhor coisa que a Colômbia já produziu... Mas, depois, pensei bem, e recordei-me que a Colômbia vai se tornando o quintal de casa do Tio Sam, além do fato de que a bela sul-americana há pouco tempo deixara-se "americanizar", para vender discos nas terras anglo-saxônicas. Logo, a razão deveria ser outra que não uma conspiração yanque. Só perguntando a Deus, então. A contragosto, que não é de meu feito pedir-lhe satisfações, lá fui eu à reunião agendada. Entrei na sala de nuvens e fui direto ao assunto. Deus, por que Shakira não vai poder entrar no céu? E Deus me disse: meu querido filho, você já imaginou o estrago que seria Shakira no céu? Como eu poderia explicar aos anjos ter-lhes criado assim, anjos, e ter-lhes proibido as moças humanas? Depois que Senjaza deixou seu posto e foi conhecer as raparigas da terra, e tive de lhe meter no lago de fogo e nas trevas, decidi-me, por precaução, a fazer dos anjos criaturinhas de nuvem e penas, e lhes fiz esquecer das curvas femininas... Se me entra aqui esse mulher, vai que a multuidão dos anjos se recorda dos dias antigos, e queiram, todos, visitar as meninas lá de baixo? Eu saí da reunião, mais com pena dos anjos do que de Shakira...







Livro de Enoque

VI
"1. Quando outrora aumentou o número dos filhos dos homens, nasceram-lhes filhas bonitas e amoráveis. Os anjos, filhos do céu, ao verem-nas, desejaram-nas e disseram entre si: "vamos tomar mulheres dentre as filhas dos homens e gerar filhos!".
2. Disse-lhes então seu chefe Semjaza: "Eu receio não queirais realizar isso, deixando-me no dever de pagar sozinho o castigo de um grande pecado". Eles responderam-lhe em coro: "nós todos estamos dispostos a fazer um juramento, comprometendo-nos a uma maldição comum, mas não abrir mão do plano, e sim exeecutá-lo" (...).
VII
1. Todos os demais que estavam com eles tomaram mulheres e cada uma escolheu uma para si. Então começaram a freqüentá-las e a profanar-se com elas. E eles ensinavam-lhes bruxarias, exorcismos e feitiços, e familiarizavam-nas com ervas e raízes".



OSVALDO LUIZ RIBEIRO

2 comentários:

Viviana Carolina Mendez Rocha disse...

Bom, com isso que a Shakira seja a melhor coisa que jà produziu a Colombia eu nao concordo, ela pode ser tudo o que quiser mas ha muito tempo deixou de representar a Colombia... agora ela tem sotaque argentino e canta em inglês, o que a faz não muito querida na minha pátria. Melhores artistas tem lá. Mas ela é bonita mesmo... tinha que ser colombiana, rsrs

Al disse...

Hehe... tadinho dos anjos...! tadinhos dos que não aprendem ao menos a lição de humor das Escrituras...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio