sábado, 6 de junho de 2009

(2009/333) Lixo - entre panfleto e politicagem (com toques de ignorância)


1. É por isso que desde há alguns meses não leio uma única linha dos jornalecos nacionais, não compro revistas das empresas associadas, e muito mal paro para assistir a telefornais. Não é que sejam apenas inúteis, e são - já que temos, agora, a Internet. É que são além de inúteis, sujos (não embrulhe seu peixe com eles!): politiqueiros, de péssima qualidade. Deixo a cargo dos meus blogueiros preferridos a nauseabunda tarefa de varrer o lixo para mim.

2. Eis aí a última porcaria dessa sucursal da Geena:

2.1 "Não sei o nome a dar a essa reportagem. Vou me conter.

2.2 O Movimento Brasil Competitivo (MBC) surgiu do Prêmio Qualidade do Setor Público, criado ainda no governo Fernando Henrique Cardoso. Foi a maneira encontrada por Jorge Gerdau para dar flexibilidade às ações visando expandir o conceito de qualidade. É uma iniciativa conjunta dos setores público e privado. Tem dinheiro público e privado aplicados na melhoria da gestão.

2.3 Sem informar quem são os beneficiários da ação do MBC, o besteirol produzido pela sucursal de Brasília lança suspeitas sobre os doadores. A maioria dos doadores é do setor privado. O Movimento pela Qualidade já foi implantado no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais com enorme repercussão junto ao setor público, grandes e pequenas empresas. Agora, pretende se expandir para outros estados e outras áreas do setor público. São empresas beneficiadas pelos conceitos de qualidade que estão devolvendo ao país parte do que receberam, através da expansão desses programas para todas as áreas.

2.4 A reportagem insinua conflito de interesses, pelo fato da Petrobras ter diretores (não remunerados) no Conselho da entidade. As repórteres não têm a mínima ideia sobre o que são o MBC, a Fundação Nacional da Qualidade, a importância dessas iniciativas no aprimoramento dos serviços públicos. Aliás, no último prêmio, a Petrobras conseguiu o feito inédito de ter vencido inscrevendo todas as suas refinarias para serem analisadas e certificadas - em geral, empresas inscrevem uma unidade ou departamento.

2.5 Publica que a Ministra Dilma Roussef “jamais” participou das reuniões do MBC, como se ela estivesse se desculpando por algo suspeito. Participam desse movimento a Gerdau, Natura, Laboratórios Fleury, Ambev, Usiminas, Belgo Mineira, Fiat, Itau, Weg - em suma, TODAS as melhores empresas nacionais.

2.6 É a prova maior do anacronismo da cobertura dos jornais. Jamais cobriram uma premiação da FNQ. Se cobrissem, veriam divisões do Exército, a própria Petrobrás, empresas privadas de todo o país disputando os premios de melhoria de gestão. Poderiam informar seus leitores sobre o país moderno que está emergindo dessas ações.

2.7 Preferem jogar tudo na mesma cloaca onde repousa o jornalismo de lixo".


3. Tudo isso é muito triste, porque revela o pacto espúrio que a maedia-shopping fez com certas figuras do atraso nacional.

4. Há algum tempo, uns quatro anos, vi de perto é que é a sanha e a intriga de professores metidos com politicagens. Iagino, de longe, o que não é isso, mas, agora, praticados por maedia-men e "jornalistas"... É a filial do Inferno...


OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio