sexta-feira, 20 de março de 2020

(2020/035) Não gosto de gente que...

... fala com você como se fosse automática sua adesão à cosmovisão dela. Estava agora ouvindo o grande Nicolelis, e ele, em sua entrevista, com um tom que nem um pouco me agradava, de repente disse, como se fosse óbvio, como se se tratasse de uma informação compartilhada pelo entrevistador e a que todos os seres humanos houvessem aderido, que a cérebro molda o mundo, que ele cria a realidade, que a seu turno é apenas uma ilusão...

Se eu sou o entrevistador, dou um tapa na hora na cara da pessoa e continuo como se nada tivesse acontecido, e, quando, de olhos arregalados, ela perguntasse o que foi aquilo, eu, fleumaticamente, perguntaria: mas foi isso o quê?

Tenho saco não. Nem quando a pessoa tem grife...

... e se a criatura disser que não foi isso que eu quis dier, eu retrucaria: então aprende a dizer o que pretende dizer.

E quer ver a coisa mais engraçada: em outro vídeo, recentíssimo, ele está dando orientações de como se lidar com a crise do Covid-9. Ué, Nicolelis. Precisa lidar não. É uma ilusão, meu amigo. É só sacudir a cabeça que a ilusão se dissipa...






OSVALDO LUIZ RIBEIRO





2 comentários:

O Tempo Passa disse...

Covid19? É apenas uma ilusão, uma "gripezinha"...

Robson Guerra disse...

Boa tarde.

Ora, se a realidade é uma ilusão, o próprio cérebro que ele pesquisa há décadas não passa de uma ilusão. Toda a pesquisa, uma ilusão. O chute inicial da Copa do Mundo de Futebol no Brasil dado pelo rapaz tetraplégico que utilizava a máquina que fazia a interface cérebro máquina desenvolvida pela pesquisa dele foi uma ilusão.

E o cara é um dos maiores cientistas do mundo... Diz-se, né...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio