sábado, 2 de abril de 2016

(2016/096) Falaí, Noé, falaí, Josué, de onde saíram esses deuses todos, manos?

Alguém me ajuda?

É o seguinte. Gênesis 4,26 diz que Enosh é o primeiro a invocar o nome do deus judeu. Filho, pai, neto, bisneto e tal, Yahweh vai sendo passado de geração em geração. Yahweh mata todo mundo no dilúvio, é o que a narrativa quer que a gente acredite, e sobra apenas Noé, adorador de Yahweh, seus 3 filhos, idem, e as a esposa de Noé, idem, e as 3 esposas dos 3 filhos, idem também. Tudo papa-hóstia de Yahweh...

Acaba o aguaceiro, coisa e tal, e está lá, a terra todinha só para essa família do bem. Sexando, sexando, sexando, dessa família sai o pai de Abraão, que não é adorador de Yahweh... Pois bem, se só sai da arca adorador de Yahweh, de onde saíram os deuses que os pais de Abraão adoravam?

É a mesma coisa em Josué 24. Espera-se que a gente acredite que as doze tribos estavam no Egito. As doze tribos são boazinhas, mas os egípcios, não. Yahweh mata as crianças, coisa feia.Mas eram crianças idólatras, você sabe... Depois, para provar que mata pequeno e mata grande, mas vai gostar de matar assim nos quintos dos infernos, Yahweh mata o exército todo do faraó. Porque tomou gosto na matança, Yahweh mata todos judeus no deserto, menos 2, Josué e Caleb. Sexando, sexando, sexando, o povo cresce de novo, no deserto e chega em Canaã... Povo de bem, santo, adorador de Yahweh, é o que querem que a gente acredite...

40 anos de seca, Yahweh chega em Canaã matando todo mundo.Ou melhor, usando os judeus para matar todo mundo. Quando termina a matança, Josué reúne o pessoal que matou os idólatras e diz para eles a coisa mais engraçada da Bíblia inteira: meus irmãos, vocês devem jogar foras os deuses dos pais de Abraão e os deuses dos amorreus, que estão no meio de vós!

Heim? Ué... O que eu perdi? Não era o povo do Egito? 400 anos na solitária da fé? Não foram purificados em 40 anos de deserto? E de onde saíram esses deuses todos que esse povo tem debaixo das saias, a cer no depoimento do general?

Eu sei... Você vai arrumar uma "explicação"... Ovo de vespa...









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio