quarta-feira, 25 de março de 2015

(2015/324) Como assim eu implico com os filósofos...?

Osvaldo, porque você implica tanto com os filósofos...?

Eu?

É...

De onde você tirou essa impressão?

Não é impressão. Você fala dos filósofos que leram Nietzsche açucaradamente, no século XX, que o deformaram e coisa e tal...

É verdade. Os filósofos do século XX estupraram o filósofo doido...

Viu? Aqui tem problema com os filósofos...

Faz o seguinte: volta lá onde leu o que diz que leu e veja quem eu uso para bater nos filósofos que estupraram Nietzsche...

Ah, é um tal de Losurdo, Domenico Losurdo...

Sabe o que ele é?

Historiador...

Não, meu amigo: é filósofo. FI-LÓ-SO-FO...

Ah? Mas o que ele faz não é filosofia...

Pois é, ainda bem. Não me aborrecem os filósofos, mas o que eles andam a fazer e chamar de, ai, filosofia...









https://www.facebook.com/osvaldo.l.ribeiro/posts/808562535890985

OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio