sexta-feira, 20 de março de 2015

(2015/279) Por que eu acho que Deus não gosta mesmo de gays

Acho que Deus não gosta dos gays mesmo...

Eu acho que os gays não vão gostar de eu dizer isso, porque o cara é gay mas é tão preso às mitologias quanto os héteros, mas eu só estou dizendo que eu acho, não estou dizendo que é assim, só que eu acho...

Por que eu acho que Deus não gosta dos gays?

Porque, há uns dois mil e quinhentos anos, Deus estava preocupado de ir até o acampamento daquele monte de judeus e pisar em merda de gente. Então, mandou Moisés escrever lá no Deuteronômio que, quando um judeu daqueles fosse aliviar-se das coisas das quais se devem mesmo aliviar, que o moço fosse até um lugar assim mais longe, levasse uma pá, cavasse, fizesse ali o que ali se faz e cobrisse de terra, como os gatos fazem - e sem pá! Assim, Deus podia andar por ali, como fazia no Éden, sem pisar em bostas, ainda que eu não saiba onde Adão e Eva se aliviavam, já que ele não nos disse se Adão e Eva cavavam, e já que as pás só foram inventadas depois, como bem a Bíblia nos informa...

Ora, como Deus pode se preocupar com bosta de gente, e não teve o carinho de escrever assim tão detalhadamente como fez com as pás, fezes, buracos e areia, para as pessoas serem boas com os gays, amarem-nos, protegerem-nos, não os espancarem por serem gays, não os amaldiçoarem, não os violentarem, não os humilharem... Não, não escreveu.

Acho que Deus se preocupa mais com merda de gente do que com gays...

... ontem e hoje.









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio