terça-feira, 15 de julho de 2014

(2014/735) Fragmentos facebookianos


I.

Não sei se meus amigos concordarão comigo. Mas, ainda que eu considere o evento mais um marco didático, já que, enquanto evento histórico, ele apenas catalisa forças que já vinham agindo desde havia séculos, eu diria que do ponto de vista civilizatório o acontecimento mais relevante desde a cristianização do Ocidente foi a Revolução Francesa.


II.

Como é que o fogo vai queimar a alma, se a alma é imaterial? Acho mais que as almas do inferno vão ficar todas voejando entre as labaredas, igualzinho na cova dos leões, de Daniel - e com a mesmíssima dimensão de verdade que daquela vez...









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio