sábado, 17 de maio de 2014

(2014/467) Acordei querendo ser um homem segundo o coração de Deus


Acordei com uma vontade enorme de ser um homem segundo o coração de Deus... Ciente da explicação que ouvi de um epiritualíssimo pastor, seguidor das coisas santas da Bíblia, tratei de registrar em cartório a minha vontade e o meu desejo de matar um cego e um coxo.

O rapaz do cartório ficou nervoso. "O senhor não pode escrever isso não, moço". Posso sim, escreve aí, por favor, e registra, e me dá o protocolo e o número, com carimbo e tudo, que matar o coxo e o cego só me fazem um homem segundo o coração de Deus se eu for sincero...

"Mas, moço", o agente cartorário insistiu, "o senhor não pode escrever que vai matar o coxo e o cego, não, o senhor pode ser preso". Por escrever ou por matar?, perguntei... Ele foi lá dentro, falou com uma senhora que tinha seis quilos de pó de arroz na cara e voltou. Nada disse. Escreveu. Registrou. Carimbou. Autenticou. E me entregou a certidão.

Fui à rua. Estava nublado. Esperei três horas e passou um coxo.

Matei.

Já o cego demorou muito. Só por volta das 21 horas e quarenta minutos.

Matei também.

Porque, segundo aprendi na Bíblia, Davi matou e mandou matar coxo e cegos, que ele odiava, e Deus o considerou homem segundo seu coração...

Sentado ali, diante dos dois corpos mortos, esperei até que a polícia chegasse. Chegou. "Que que está havendo, senhor?". Sou branco, louro e de olhos verdes, de modo que o tratamento foi o melhor possível. É uma coisa religiosa, senhor policial. Religiosa? Sim, quero ser um homem segundo o coração de Deus, como Davi, e estou a fazer tudo quanto Davi fez, porque a Bíblia me ensinou que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Falta apenas achar Urias, mas aí vai ser difícil, porque acho que Bel me capa...

O policial compreendeu minha espiritualidade bíblica, chamou o rabecão, levou o coxo e o cego para o IML e pediu que eu orasse por sua família. Quando se retirava, parou, voltou e me pediu os versos onde estava a história do coxo e do cego e a de que Davi era homem segundo o coração de Deus, porque ele estava pensando em fazer votos também.

Eu escrevi no papel: 2 Samuel 5,8 e Atos 13,22.

Percebi um brilho nos olhos daquele homem.

Vai faltar coxo e cego.








OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio