sábado, 17 de maio de 2014

(2014/443) Mas,e quando os textos bíblicos são tão fantásticos...?


Para mim - e isso causa grave admiração em meus alunos - qualquer vestígio de fantasia em um texto bíblico faz desse texto, vejam vocês, uma fantasia...

Não me incomodam as fantasias nos textos bíblicos - deixem as serpentes e as mulas falarem, o sol parar, os milagreiros fazerem milagres, o fogo consumir a água das valetas e os machados boiarem, sem contar as arcas a flutuarem num mar eterno... Não tem problema: nenhuma dessas fantasias me diz nada além do seguinte - o que é que os escritores dessas narrativas queriam fazer quando escreviam essas narrativas?

E isso, meus amigos, o fato de que escreveram com um propósito muito específico, isso não é fantasia: isso é história pura.

Só tem que ter paciência e jeito para descobrir qual.










OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio