terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

(2014/018) Registro discursivo

Definitivamente, há aluno que não entende que meu discurso se dá em uma plataforma completamente distinta da da fé. Depois de uma série de críticas e argumentos contra problemas bíblico-teológicos, um ou outro quer saber a "verdade"...

Eu olho para eles e pergunto em que parte da aula, quando eu falei de mito, eles não prestaram atenção?

Não há "verdade" atrás dos mitos que não seja a construção cultural específica que, por razões específicas, os inventaram.

Depois de uma crítica dessas, não há nada para fazer em relação à verdade - há apenas a sensação de libertar-se de um peso que não se podia mover por se estar sob ele como se ele fosse o martelo de Thor...

99% eu acho, vai embora frustrado...







OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio